Quem ficará de fora do céu?


 


Quem ficará de fora do céu?


A palavra de Deus diz que a todos foi dado o direito de conhecer a Jesus. Alguns porém o rejeitaram. Ele veio para os seus, mas nem todos o receberam, nem todos poderão entrar no céu, nem todos se tornaram filhos, filhos de Deus. Infelizmente alguns ficarão de fora porque esta foi a escolha que fizeram.

Antes, porém, vamos fazer uma revisão nas escrituras:

João 1:1-12

1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
7 Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8 Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10 Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Há uma observação muito relevante a fazer por aqui. E é simples. A humanidade, incrédula, precisa receber a Jesus para se tornar filhos de Deus, porquanto ser apenas parte da criação Dele não vale para ter acesso ao reino dos céus.

Mas o que biblicamente é necessário fazer para ter entrada no reino dos céus? Jesus respondeu a esta pergunta através de várias parábolas:

Parábolas
Novo Nascimento – É preciso haver fé para nascer de novo (João 3:3);

Jesus veio para facilitar tudo! Por isso falava de forma simplificava e ainda ilustrava com uma história de reforço. É impossível dizer que não entendia-se as palavras do Rei, mesmo assim, alguns irão optar por não ouvir o evangelho e, por causa de seus próprios orgulhos ficarão de fora como está escrito em Apocalipse 22:15:

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Quem são os cães que a Bíblia menciona? (classificar, conceituar)

O que é feitiçaria?

O que significa ser homicida?

Qual o significado de idolatria?

O que é mentira?

Muitos destes que ficarão de fora, certamente, porque confiaram mais em sua religião a crer no evangelho. Há um grande abismo entre oferecer uma religião ao mundo e anunciar o evangelho. A primeira opção, a religião, foi criada pelo homem, e por isso é aparentemente confortável, mas é uma ilusão que vai se transformar num “caos”, pois não representa a vontade de Deus. Isso não salva! Jesus não valorizou a religião!!

A segunda opção, é apresentação das Boas Novas de Salvação ao mundo, essa é a vontade de Deus, por isso é um plano “perfeito”: a restauração do Reino de Deus na terra! Esta visão é aquela que Cristo valorizou!

Isso, porém, não significa que devamos deixar a igreja, mas podemos agregar valor à nossa comunidade, influenciando e ensinando as pessoas a enxergarem o reino em vez de se limitarem a um sistema religioso que Jesus não deu importância. Vimos, que ir ao mundo pregar o evangelho é um comando de resgate.

Portanto, se há necessidade de “resgate” é porque há aflitos e perdidos no meio das religiões, inclusive dentro dos templos evangélicos! Que, ser “evangélico” não significa “estar” salvo, pois a denominação (opção nominal de uma fé), não garante a salvação, e, sim o “exercício” da fé em Cristo!


Vimos, também, que, pessoas “religiosamente corretas” deixam Jesus em stand by, e, pensam que podem controlar ou agendar o dia em que vão servir a Deus e abandonar o pecado.
Que, a salvação, é um plano gratuito de Deus, por isso não tem méritos próprios, nem regra matemática, nem é eleição política, nem o evangelho é carreira profissional em que se planeja e agenda-se o dia de servir a Cristo, sendo que ninguém conhece o dia de amanhã!

A salvação é agora!! Tudo se faz novo! E, que ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo! O mundo está equivocado achando que o evangelho é fama e riqueza gospel, pois é o que tem sido apresentado pelas igrejas do século 21. É necessário renovar a mente! Trocar uma mente religiosa por uma de Cristo!

Por isso, a humanidade não precisa de sistema religioso, a humanidade precisa de salvação e salvação em Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO DE TEOLOGIA