Muitas vezes a maior batalha pela paz é aquela que acontece dentro de nós. Há uma história de um avô que disse ao seu neto, "Sinto como se houvesse dois lobos lutando no meu coração. Um lobo é vingativo, bravo e violento. O outro lobo é amoroso e compassivo." O neto perguntou-lhe: "Que lobo vencerá a luta no teu coração?" O avô respondeu, "O que eu alimento."
Escolhemos com o que alimentar as nossas almas. Que pensamentos tem você sobre si mesmo? Diariamente temos que enfrentar os nossos pensamentos e devemos ser cuidadosos sobre como lidar com as preocupações. A escritura nos encoraja a encontrar a paz em nós mesmos, entregando as preocupações para Deus e deixando que ele proteja nossos corações e mentes, mesmo quando isso ultrapassa a nossa compreensão.
Provérbio africano:
A pele do leopardo é bonita, mas não o seu coração. ~ Provérbio Baluba
Ação:
Frequentemente encontramos identidade em nossos bens e posses. Vá até à sua loja de roupas preferida, não para comprar algo, mas apenas para caminhar pelos corredores enquanto aproveita para refletir sobre suas necessidades. Ofereça uma oração de louvor porque Deus te veste com a Sua justiça. Peça para encontrá-lo naquele momento e deixe a loja de mãos vazias, sabendo que foi em busca de algo que só Deus pode trazer.
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
Filipenses 4:6-7 NTLH
Nenhum comentário:
Postar um comentário