Você pode imaginar Deus vindo até você hoje e dizendo: “O que você quer? Pergunte, e eu darei a você? ” Se isso acontecesse com você, você sabe qual seria sua resposta? É importante sabermos por que Deus fez essa pergunta a Salomão e não a outra pessoa.
Salomão estava sendo celebrado como rei de Israel e era tradição sacrificar um touro. No entanto Salomão sacrificou 1.000 touros! Salomão estava disposto a sacrificar muito mais do que outras pessoas tinham sacrificado anteriormente.
Foi pouco depois disso que Deus disse a Salomão: “peça o que você quiser”. Estou convencido de que Deus só faz essa pergunta a doadores extravagantes. Ele não faria essa pergunta a uma pessoa egoísta porque ele poderia não confiar nele.
Acredito que quanto mais extravagantes forem as nossas OFERTAS, mais extravagantes poderão ser os nossos PEDIDOS! Como na Igreja e em nossas vidas, quanto mais extravagantes somos em nossa generosidade, mais extravagantes podemos ser no que pedimos a Deus.
Por que pedir um prédio, quando podemos pedir a Deus todo o quarteirão?
Por que pedir uma carreira, quando podemos pedir um chamado do céu?
Por que pedir a Deus que simplesmente proteja nossos filhos, quando podemos pedir a Ele que os levante para serem líderes de uma geração única? Tenho notado em minha vida que muitas vezes quero que Deus faça algo novo, mas não estou disposto a fazer algo novo. Isso já aconteceu com você? Talvez você tenha desejado que Deus faça mais por você, mas depois percebeu que Deus estava pedindo mais de você.
Quero incentivá-lo hoje a:
Sacrifique um pouco mais ...
Acredite um pouco mais ...
Pergunte e peça um pouco mais ...
… E observe Deus fazer muito mais.
Você consideraria a maneira como você dá e serve aos outros, extravagante?
Quando foi a última vez que você deu algo que era difícil de dar?
Vamos ser um povo sacrificial e generoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário