Quando os filisteus souberam que os israelitas haviam se reunido em Mispa, os cinco governadores filisteus saíram com os seus homens para atacá-los. Os israelitas souberam disso e ficaram com medo. E disseram a Samuel: — Não pare de orar ao Senhor , nosso Deus, pedindo que ele nos livre do domínio dos filisteus. Então Samuel matou um carneirinho e queimou todo ele como sacrifício a Deus, o Senhor . Pediu que o Senhor ajudasse o povo de Israel, e ele respondeu à sua oração. Enquanto Samuel estava oferecendo o sacrifício, os filisteus avançaram contra os israelitas. Mas o Senhor os atacou com fortes trovoadas. Então eles ficaram em completa confusão e fugiram. Os israelitas saíram de Mispa e perseguiram os filisteus até Bete-Car, matando-os pelo caminho.
1Samuel 7:7-11 NTLH
Jesus olhou para eles e respondeu: — Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, tudo é possível.
Mateus 19:26 NTLH
Enquanto Samuel estava oferecendo o holocausto pelo povo, Deus estava trabalhando na vitória do seu povo.
Os filisteus foram certos de sua vitória. Fortes e imponentes, eles já tinham vencido os israelitas antes, por que não de novo? Só que agora estava tudo diferente. O povo antes derrotado por sua arrogância, alcançou o favor de Deus com seu arrependimento.
O povo alcançou o coração do Senhor, fazendo com que o seu amor viesse em forma de trovão, mostrando seu poder, soberania e proteção a eles. Quantas vezes ouvimos o trovão da cura em meio a doença, ou da paz em meio ao desespero? O trovão da libertação? O trovão não podia ter sido produzido pelos israelitas, mas foi uma ação completamente de Deus. O sobrenatural de Deus tomou conta daquele campo de batalha.
Quantas vezes as batalhas da vida se levantam contra nós e parece impossível a vitória? A doença parece que nunca vai passar; o negócio parece que nunca vai crescer; a família que não vai nunca se converter; os sonhos que nunca vão se realizar. Deus é aquele que age quando a linha do possível é ultrapassada e quando não conseguimos ver mais nenhuma saída.
Deus não cabe dentro de uma caixa, não se encontra em uma equação. Deus não tem medo dos nossos adversários e não se frustra com as nossas derrotas. Deus não somente age naquilo que não faz sentido, como também não atua de forma humana. Deus reina sobre o impossível, desafia a lógica e atua no sobrenatural.
Em quais batalhas da sua vida você precisa ouvir o trovão de Deus?
Você já viveu o sobrenatural de Deus na sua vida?
Você acha difícil acreditar no sobrenatural?
Nenhum comentário:
Postar um comentário