Escritura: Salmo 19:14
Para construir resiliência, devemos limpar os pensamentos repetitivos e destrutivos sobre nós mesmos, sobre Deus, sobre os outros e sobre nossas situações. Quando você está passando por grandes dificuldades, pode se encontrar focando em pensamentos como:
Deus não está me ajudando.
Eu não posso aguentar mais um dia disto.
Nunca mais viverei algo de bom na vida.
Ninguém entende.
Isso é horrível. Eu nunca vou sobreviver a isso. Não posso lidar com isso.
Eu sou uma pessoa horrível.
Construir resiliência requer a substituição de pensamentos falsos por pensamentos verdadeiros. Quando travamos essa guerra, dirigimos conscientemente nosso pensamento e, com muito trabalho, substituímos nossos pensamentos automáticos e destrutivos por pensamentos de esperança, verdade, gratidão e, até mesmo, gratidão consciente. Transformando o nosso pensamento é como nos recuperamos das dores da vida e construímos resiliência. Observe que não estamos fazendo nada com as circunstâncias em si. Estamos trabalhando nossas perspectivas e pensamentos com relação às circunstâncias.
Quando ouço a palavra resiliênciapenso imediatamente numa bola de borracha. Quando você joga uma bola de borracha no chão, ela pula mais alto do que seu ponto de partida. Quanto mais forte lançá-la no chão, mais alto ela subirá como reação. A resiliência da bola desafia a gravidade.
Pode ser assim também com nossas mágoas na vida? É possível que nossas tragédias nos impulsionem a nos recuperarmos? Poderíamos finalmente voltar em melhor forma do que éramos antes de sermos derrubados no chão? Absolutamente! Amigo(a), você também pode se recuperar. Eu sei que pode, porque conheço o Deus que pode te levar à resiliência!
Naturalmente, Deus trabalha de acordo com a Sua linha do tempo, não a nossa. Ele é um curador orientado para o processo, nos conduzindo através de nossas mágoas e curas, ao invés de nos fazer caminhar ao redor delas ou para longe delas. Você confiará nEle para começar a te levar através de sua dor? É tempo de se recuperar. Dê a si mesmo o privilégio dessa oportunidade. Só porque você esteve parado(a), não significa que tem que permanecer assim. Deus trará bênçãos de suas maldições. Ele quer que você se recupere.
Que pensamentos destrutivos costumam vir com frequência à sua mente? O que eles sugerem a respeito de como você pensa sobre si mesmo? Com quais pensamentos positivos você poderia substituí-los?
Nenhum comentário:
Postar um comentário