Liberdade


Por que Deus fez o que fez? O versículo mais conhecido da Bíblia traz a resposta:


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). 


Este é o segredo para a libertação do medo e da culpa: JESUS. Por meio do seu amor e do seu sacrifício, ele nos disse: “Sejam livres! Eu os perdoo. Tirem das costas o peso do seu passado, a dor da culpa, o medo do futuro. Tudo se faz novo hoje para vocês!”

Ele nos chama a uma confiança incondicional nele e a tomarmos a decisão de abandonar o pecado. Todos os que verdadeiramente se arrependem e creem nele são restaurados

Crer em Jesus requer confiar em quem ele verdadeiramente é: não apenas um homem da história antiga, mas também o Salvador da humanidade ainda hoje. Ele conhece nosso coração e ouve nossas orações.


Agora, irmãos, quero que lembrem do evangelho que eu anunciei a vocês, o qual vocês aceitaram e no qual continuam firmes. A mensagem que anunciei a vocês é o evangelho, por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês crerem nele.  Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas ; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras; e apareceu a Pedro e depois aos doze apóstolos . Depois apareceu, de uma só vez, a mais de quinhentos seguidores, dos quais a maior parte ainda vive, mas alguns já morreram. Em seguida apareceu a Tiago e, mais tarde, a todos os apóstolos.  Por último, depois de todos, ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora de tempo. De fato, eu sou o menos importante dos apóstolos e até nem mereço ser chamado de apóstolo, pois persegui a Igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou, e a graça que ele me deu não ficou sem resultados. Pelo contrário, eu tenho trabalhado muito mais do que todos os outros apóstolos. No entanto não sou eu quem tem feito isso, e sim a graça de Deus que está comigo. Assim, não importa se a mensagem foi entregue por mim ou se foi entregue por eles; o importante é que foi isso que todos nós anunciamos, e foi nisso que vocês creram.

1Coríntios 15:1‭-‬11 NTLH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO DE TEOLOGIA