E quanto as mulheres?

Já imaginamos o futuro que desejamos – aos 70, quero ter saúde para jogar golfe. E já determinamos as ações que nos levarão a chegar no nosso destino – fisioterapia completa para tratar da dor no joelho. Então estamos prontos, certo? Vamos nos concentrar e seguir em frente. 

Mas não é bem assim.

Há um obstáculo no nosso caminho que nos impede de avançar com força total: o pecado. Ele é atraente, desejável, prazeroso, enganoso e mortal, tudo isso ao mesmo tempo. E ninguém é poupado.

O pecado se disfarça em centenas de tentações, mas vamos abordar uma que é quase universal.

Então, a pergunta de hoje é: “E quanto às mulheres”?

Satisfazer os desejos de curto prazo causados pelo pecado prejudica sua capacidade de satisfazer seus desejos de longo prazo. Você não pode ter aquela vizinha, aeromoça, ou colega de trabalho, e ao mesmo tempo, ter o tipo de casamento que você deseja ter na maturidade.

Nossa resposta para a tentação do pecado em geral é abstinência: “Não olhe. Não cobice. Não coma. Não beba”. Você reforça mentalmente sua promessa de tentar ser uma pessoa melhor. Só que isso nunca funciona, não é mesmo? Na leitura de hoje, em Romanos, lembramos o porquê: por mais que queiramos melhorar, o mal – o pecado – está trabalhando dentro de nós.

Por sorte, como está escrito no livro de Gálatas, podemos nos libertar do pecado ao trocarmos uma única palavra no nosso vocabulário. Não diga: “Não”! Diga: “Socorro”! A única maneira de controlar o pecado é pelo poder do Espírito Santo. Tudo que você precisa fazer é pedir.

TENTE HOJE MESMO: Quando você for tentado pelo pecado, substitua a palavra “Não” pela palavra “Socorro”. “Espírito Santo, ajuda-me a desviar o meu olhar e faz com que me lembre que meu objetivo final é ter um relacionamento feliz com a minha esposa”. 


Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.

Gálatas 5:16 NTLH


Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.  Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.

Romanos 7:20‭-‬23 NTLH



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO DE TEOLOGIA